A NIKITA E A LUNA DESAPARECERAM HÁ 6 MESES! (Local: Ansião – Leiria/Coimbra)

Passaram 6 meses desde aquele dia fatídico- 3/11/2017- o dia em que me aconteceu a mim aquilo que só pensava ser possível acontecer aos outros. Não a mim, que sempre zelei pela segurança dos meus patudos. Não a mim, que nunca as deixava andar na rua sozinhas, que sempre dei tudo para que estivessem em segurança.

Aconteceu-me a mim, aconteceu-lhes a elas. À Nikita, abandonada à nascença num caixote do lixo. À Luna, filha de uma cadela de rua, que passou a sua vida no canil. Aconteceu às duas princesas que já tinham sofrido tanto e que não mereciam nada disto. Aconteceu-nos a nós. A uma família unida, que lhe viu ser arrancada parte de si.

6 meses cheios de fúria, de lágrimas, de culpa. Culpa pelo que fiz e pelo que não fiz e pelo que podia ter feito e pelo que era impossível de fazer. 6 meses de mágoa, de saudade e de sofrimento. 6 meses de um vazio terrível que nada nem ninguém consegue preencher. 6 meses de uma angústia enorme recheada de milhentas dúvidas. 6 meses em que tanto aconteceu, mas nada mudou. Apenas o gigante fosso da incerteza continua a pairar sobre a minha vida.

6 meses em que nunca, mas nunca, parei de as procurar. 6 meses em que fiz centenas e centenas de km, em que fiz milhares e milhares de partilhas nas redes sociais, em que fui à televisão, em que passei horas e horas e horas em buscas incessantes na rua, na internet, nos quintais por onde passo. Inúmeros focinhos que olhei, dezenas de cães que toquei, que acolhi e ajudei. Mas nunca mais aqueles olhinhos doces e acastanhados da Nikita me voltaram a tocar ao coração. Nunca mais os saltos doidos da Luna, as suas trincas no nariz, me fizeram sentir amada e feliz. Nunca mais o meu despertador doce e fofo me acordou da forma mais delicada e amorosa que conheço. Nunca mais…. Nunca mais…Nunca mais…

6 meses de uma realidade negra e difícil. Que levaram à dura entrada num mundo que não conhecia bem: O dos animais perdidos/abandonados/maltratados. Que me levou a criar um grupo de apoio para quem tem animais desaparecidos (Perdi o meu patudo – Grupo de apoio para donos de animais desaparecidos), o qual me ajuda a ajudar e assim a manter-me mais sã, a sentir-me útil, a usar a minha trágica experiência para fazer o bem.

6 meses cheios de desespero mas também cheios de fé e de uma esperança que não tem explicação. 6 meses em que nunca parei de acreditar e de lutar!!! Passe o tempo que passar a luta nunca vai ter fim. Jamais vou
desistir. Seja onde for, a que horas for, quantas vezes for preciso, eu vou lá estar!!!

Move-me o amor que sinto por aqueles dois anjos de quatro patas. Move-me a força que me dão as vossas palavras carinhosas de incentivo. Move-me a solidariedade, a amizade e o altruísmo de tantos, que não conhecendo as minhas meninas, entraram nesta luta como se dos seus cães se tratasse.

A todos vós, os que estiveram comigo deste o início, e aos que se juntaram mais tarde, vos deixo um enorme obrigada por não se esquecerem da Nikita e da Luna, por todos os dias me enviarem fotos de animais na esperança de que finalmente sejam elas. Nunca mas nunca deixem de o fazer pois sempre vos irei agradecer por isso.

Continuem a ser as pessoas bondosas e solidárias que são. Continuem a procurar a Nikita e a Luna, mas também todos os outros animais que estão desaparecidos e não deixem nunca de ajudar os que andam nas ruas perdidos/abandonados e aos quais muita gente ainda vira a cara.
Obrigada por eles, por não ficarem indiferentes!
Pela Nikita e pela Luna, por todos os animais… estamos juntos <3

Contato: https://www.facebook.com/EncontraNikitaELuna/

Sara Batista

One comment

  1. Maria de lurdes nunes

    Como me tocou o coração! adoro animais, e sei o que é perdê -los. Uma ferida aberta par a todo o sempre. Muita força amigos Nunca perder a esperança! O meu abraço amigo!

Deixe um Comentario

Campos obrigatorios *

*