Patinhas Unidas

Partilhem por favor!!!!!! O nosso cao foi encontrado e nao o devolvem nem a policia faz nada!!!

Meus amigos o simba esta fechado dentro de uma casa cheia de camaras e arame farpado esta preso com um cadeado à chuva sem comida

O individuo em questao chama-se Dom Luis Roseira habita em Amarante em paranhos é irmao da maria de belem que foi candidata a presidente da republica nas ultimas eleições.

A policia diz que nao pode fazer nada se o individuo nao abrir a porta ou seja ele e maluco nao abre a porta a ninguem mantem-se fechado em casa e com o meu cão la dentro.

Queixa vai pa tribunal e ele com as cunhas dele da bem a volta a isso concluindo o maluco ficou com o nosso cao e ninguem faz nada nem sequer a preteçao dos animais nem gnr nem psp nada.

É o pais que temos…

Contato: https://www.facebook.com/alvaro.lopes3

6

65 comentarios

  1. É facil o Sr./a, entre dentro dessa casa e salve o animal, se for preciso leve e uma arma e dê dois tiros no homem, tal como voçê diz, com a justiça que temos nem cumprir pena vai. É muito facil falar que a Gnr Policia etc não faz nada, mas desloque-se você a uma esquadra com a sua identificação e participe essa situação sem medo de assumir.se como denunciante, depois deixe o processo correr, A policia se partisse portas cada vez que alguem se lembra.se de dizer algo, isto iria parecer o faroeste.

  2. O seu cão tem chip ? É que se não tem as coisas complicam-se mais. Mas realmente o homem deve ser mesmo um aborto da natureza ! Se o senhor tem provas de que o cão é seu, as autoridades têm que actuar ,ORA ESSA ! ENTÃO A LEI SÓ CAI PARA UM LADO !! VÊEM SE COISAS LOUCAS NESTE PAÍS.!!

    • Não fale o que não sabe … As autoridades não vão efectuar ilegalidades não presença de nenhum crime até agora, invasão de privacidade é crime… Um OPC (órgão de Policial Criminal) não pode entrar numa casa e retirar ou obrigar a dar assim o cão … As coisas não são como o Zé povinho quer… Há leis e temos que as fazer comprimir…

      • Não fale então do que não sabe! 🙂

        “Com a nova lei qualquer cidadão que testemunhe um maltrato a um animal pode apresentar queixa na PSP,GNR,SEPNA, policia municipal,Guardas Florestais ou directamente ao veterinário Municipal entidade a quem cabe mandar proceder a uma fiscalização e obrigar a que sejam implementadas as condições para o bem estar do animal, de acordo com a lei.Pode, ainda, em caso de gravidade requerer ao Ministério Público autorização para a retirada dos animais de forma voluntária ou coerciva.”

        A policia com a lei que entrou recentemente está autorizada a entrar em propriedade alheia em caso de maus tratos. aquilo que tem que fazer é provar que o cão esta numa corrente e sofre de maus tratos.

        • Onde é que está escrito que se pode entrar em propriedade privada?
          Atenção às interpretações.
          E convém o cão estar legalizado, haver provas de quem é o dono.
          Mas, como foi dito, se o sr não abrir a porta, só a partir de queixa. Que, pelo que entendi, nem tentaram fazer.
          A polícia não é a má da fita. Simplesmente têm de cumprir a lei. Queixam-se quando não se cumpre mas, nesta situação, estão a pedir que haja uma invasão da propriedade. Crime…

        • Cilmara Pinheiro

          Nao precisa nem da policia, se for constatado maus tratos qualquer pessoa pode invadir o local e resgatar o animal. Esta na Lei.

      • O que a PSP, GNR, etc… têm de fazer é acompanhar a queixosa a casa do senhor em causa e tocarem na campainha. Caso não haja resposta, parte-se para uma queixa…

        O problema é que os nossos queridos agentes da autoridade nem sequer tiram m*erda do cu da cadeira para nada, não mostram a menor vontade de fazer nada.
        Já passei por isso em situações semelhantes.

      • Não entendo o que está esperando? A lei é bem clara, não constitui crime invadir uma propriedade na qual esteja ocorrendo um crime! Portanto se o cão é seu, está preso a corrente, passado fome e foi roubado, isso já constitui pelo menos dois crimes: furto e maus tratos! Está esperando o que? Entra e pegue o seu cão!!!
        depois que se resolva nos tribunais!!!

      • Sabe lá esse animal o que é um Órgão de Policia Criminal? A falar assim apenas revela que não sabem em que leis vive. Então vai de abrir a boca e sai merda!!! Ou entra mosca. Ainda merecem menos consideração que o pobre animal

  3. Boa noite. RELEMBRO A TODOS OS DONOS, todos os cães nascidos a 2008 ou depois é obrigatório ter chip ( não ter dá multa) e no caso do animal desaparecer terá de informar a GNR e/ou abrir processo no SIRA; http://www.sira.com.pt/

    Cumprimentos

  4. Fale comigo talvez lhe consigo ajudar nesta questão !!! Procure me no facebook André Cunha

  5. O mais importante de tudo é que não desistam de batalhar pelo vosso ente querido de 4 patas. pois se ele não está a ser devidamente cuidado, está então em perigo de vida, se fosse eu, acampava à porta desse verme, pedia apoio a todos os que quisessem lá acampar também, não lhe dava paz e chamava a televisão, ainda por cima trata-se do irmão duma figura publica.
    Se o cachorrinho não tem chip, penso que o máximo que poderá acontecer é pagar a multa, tambem não deve ser uma fortuna e qualquer quantia vale a pena para salvar alguem.
    Façam-lhe a vida negra, mesmo do lado de fora e quando ele sai e entra, sem violencia para não haver problema para o vosso lado, pois o que ele merecia mesmo era um tiro no meio dos C….s.

  6. Ou este artigo nao é real, ou o dono/a é a pessoa mais calma do mundo. Se fosse meu o cão ja nao estava lá dentro.

  7. Maria Fernanda Dias da Silva Canha Rodrigues

    Para Carina Domingos,
    Se o seu cão Simba continua na posse de uma pessoa , que não é o dono e não o
    quer devolver e se a pessoa em causa pensa que está acima da Lei e do bom senso, eu
    chamava sem mais demoras a TVI ou a CMTV e contava o caso, nem que essa pessoa
    fosse o presidente da républica! Esses senhores feudais tem de acabar. Devo dizer-lhe
    que se fosse o meu cão já estava comigo, fosse de que maneira fosse! Nem que trepasse os muros e os portões e levasse um alicate para cortar a corrente!
    Desejo-lhe sucesso e que em breve esteja com o seu Simba.
    Um abraço de solidariedade – Maria Fernanda

    • A Maria Fernanda tem razão, conte a sua história a todas as televisões (sem brincadeiras), pelo que vejo, nem as autoridades se importam em atuar, o poder das televisões pode ser o único que lhe pode valer.
      Espero que consiga ir buscar o seu amigo. Não desista. Eu, no seu lugar, depois de descobrir onde ele está, não o fazia, tinha que o ter comigo acontecesse o que quer que fosse.
      Vá em frente
      Não se amedronte por serem pessoas conhecidas, têm mais eles a perde.

    • Correto. Eu até levava uma motosserra. Que o cão saía ai isso saía. Agora tem uma coisa, o dono do cão ainda não respondeu à pergunta: o animal esta devidamente chipado e identificado? Pois é. Faz-se tudo pela calada. Nao chipam os animais para não serem responsabilizados por eventuais danos causados. Aí diriam logo que o animal nao lhes pertence.
      Pergunto eu de novo: o animal esta devidamente chipado? Se nao está, o cão não é seu. Aguardo resposta

  8. Com conteúdos bloqueados antes do Like não vão longe !

  9. nao conheço a, legislaçao portuguesa, mas se vc tem provas documentais que o cachorro é seu (recibo de compra/adoção, pedigree, chip/ tatuagem na orelha, atestado do veterinario, fotos e testemunhas) procure a justiça civel pedindo que o sujeito seja obrigado a lhe devolver o cão;

  10. Maria do Rosário Lopes

    Boa tarde de pois de lê todos os comentários. Em primeiro teria que ter a sertesa se era mesmo o seu cão. De pois fazer queixa na Jnr a segui .ir ao Lucas com o veterinário .com a máquina do xipe. Para poder tirar o número dele.tem que estar registado. Na câmara .ou junta de freguesia. Que é como o meu está. Depois boletim de vacinas.
    No fim se nada fizecem por bem .saltava o portão. Com testemunhas e eles ião ver que não brincavao comigo. Porquê também é muito grave ficar com animais que não são deles. Pedia uma boa idemenizacao. Por danos .rosario

    • Essa do chip é uma pergunta à qual o proprietario se está a baldar desde o inicio.
      Responda por favor, para que os coentarios tenham fundamenyo: o cão esta ou não devidamente identigicao com chip e registo?
      O que me parece é que o cão não é seu.
      Além do mais como é que o cao goi lá parr? Um cão só pode andar na rua acompanhado de pessoa idonea e com trela ou açaime. Digamos que até poderia andar só, desde que usasse açaime. Mas como aconteceu? Você mandou o cão às compras e ele foi raptado pelo caminho? Ou é um cão que tem toda a liberdade e entra e sai em casa à hora que quer? Nao terá havio negligência no exercicio de responsabilidades por parte do pseuo proprietário? É que para se chamar proprietario de um cão é preciso ser responsavel!!!

  11. Helena Constantino

    Ex. Senhor (a)
    Existe o numero de telefone 808 200 520 GNR animais que a poderá ajudar. Se tem como comprovar que o animal é seu- caderneta das vacinas, e chip, pode fazer queixa na policia pode ser que assim as entidades façam algo e caso não resulte pode sempre recorrer a Sic e TVI. RESULTA SEMPRE. !!!!!!
    Cumprimentos

  12. paulo jorge pinto moreira moreira

    o pa fora de tanga q eu tenho 5 e 3 deles sao biglles e sao familia pra mim! pagas o jantar levas me la dizes qual e a casa q eu resolvo quando a policia vier ja e tarde e rapidinho !! o cao nao morde pois nao? e so o q interessa

    • O cão não é dele ao que me parece. Não está identificado com chip. Assim passas a fazer um assalto e não um ato de justiça. Metes-te em problemas. Se ele tem tuo em dia, então sim, rebenta com a casa ao filho da puta, que outra coisa nao se pode chamr

  13. Isolinda canhoto

    Qualquer cidadão sabe que já saiu no Diário da Republica a Lei maltratar animais é CRIME, então se o animal esta devidamente registado com tudo que é devido avance antes que seja tarde demais……

  14. Amigo!

    Não espere pela justiça, faça você mesmo, chame o máximo de amigos e retire seu cachorro e não pense duas vezes de dar uma boa lição para esse cidadão que mantém seu animal preso.

  15. Esse Dom luis só á paulada…..

  16. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1020908634622483&set=pb.100001100690174.-2207520000.1461334968.&type=3&theater

    NO DIA 17 DE FEVEREIRO FOI PUBLICADO PELOS “DONOS” NA PÁGINA ACIMA O SEGUINTE COMENTÁRIO:

    – Tiagu Lopez NOVIDADES CUSTOU MAS CONSEGUIMOS TRAZER O NOSSO SIMBA DE VOLTA A CASA MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE NOS AJUDARAM :)))
    17/2 às 20:36

  17. Leva um alicate corta ferro e uma moca, entra e traz o cão, se aparecer alguém dá-lhe uma mocada nos cornos

  18. O cão tendo chip, e você tendo provas q o cão é seu.
    N há nada que o/a impeça de o reaver.
    Fosse o menino meu, não haveria viva alma que me impedisse de o ir buscar.
    Pegue em si e nuns amigos e vão buscar o menino ^^
    A lei so funciona para quem não deve..
    O “Zé Povinho” está entregue a si mesmo..

  19. O cão tendo chip, e você tendo provas q o cão é seu.
    N há nada que o/a impeça de o reaver.
    Fosse o menino meu, não haveria viva alma que me impedisse de o ir buscar.
    Pegue em si e nuns amigos e vão buscar o menino ^^
    A lei so funciona para quem não deve..
    O “Zé Povinho” está entregue a si mesmo..

    • Tem nada chip. Já foi questionado varias vezes aqui e ainda não respondeu. Assim o cão até pode ser meu!!!

  20. E se o dito Sr. tiver um incêndio em casa não foge de casa?…. “assim alguém poderia entrar e salvar o cão”, é só uma ideia.

  21. Se o cão fosse meu,não largava a porta do gajo que merda vem a ser esta….começava a dar murros a porta do gajo….estamos em Portugal a polícia não ira fazer nada. Ia logo por a boca no trombone para as televisões….. CMTV abria logo o noticiário nem que fosse para queimar a Maria de Belém…..

  22. TONICHA CARRILHO

    E QUE TAL JUNTAR MEIA DUZIA DE PESSOAS E TIRAR O CAO ???? CARAMBA SE FOSSE MEU…JA O TINHA… NE QUE TIVESSE QUE …….. E …….

  23. como esta o caso deste caozinho?alguem sabe se o dono ja conseguiu resgatar ?

  24. Vá ter com a irmã ( Maria de Belém ) e exponha-lhe a situação pois talvez ela saiba como dar a volta ao irmão.e vigie a casa permanentemente para ver se o “aborto humano” sai para poder resgatar o seu cão. De qualquer forma faça uma queixa crime na policia e tente mesmo uma petição para resgatar o seu menino.
    vá para os jornais
    faça muito barulho
    vá para a AR com um cartaz
    tudo o que se lembrar faça
    Eu vou divulgar e espero que todos o façam..
    Boa sorte e muita coragem

  25. paula rodrigues

    mas que grande vergonha
    ponham a comunicaçao social nisso

  26. Contactem através do email defesaanimal@psp.pt ou através do numero telefone de emergência 21

  27. Não acredito nesta história!

  28. eu perdi meu cao mais se sabia aonde el esta eu era capaz de tudo para o recuperar !!! nao tinha preciso da policia !!! fazia la um barulho dia e noite diente da casa do homem até que el se fartasse e me deixave pegar no meu caosinho

  29. Às tantas quer um resgate pelo cão para ajudar a pagar a campanha da irmã….

  30. AHAHA Era mesmo comigo!!! Era calhaus todos os dias, partir janela a janela.

  31. E como está neste momento a situação? Se o animal não tiver chip é capaz do dono ter fotos comprovativas que o cão lhe pertence. Não deixe o animal ser mal tratado. chame os vizinhos ou a povoação inteira, mas salve o animal. Boa sorte.

  32. Afinal, resgaram ou não resgataram o cão, se tem chip não tem nada q esperar. Quer cá saber se é irmão ou parente de sei lá quem, o q esse Sr. está fazendo e furto classificado em maus tratos ao animal!

  33. Se fosse meu garanto k ja o tinha ido buscar. A bem ou a mal hj dormia em casa.

  34. De noite arrebentas com o Portão de casa dele com um carro e foges! Chamas a policia por suspeita de roubo á casa do teu vizinho…. a policia chega ao local, o portão está aberto…. a policia já pode entrar!

    Simples!

  35. Na Assembleia da republica a um Deputado do PAN, deve recorrer ao mesmo….

  36. Maria Manuela Nobre

    Sendo esta notícia de Fevereiro de 2016, que continua a circular no FB e cujo autor alfredo.lopes3 não se encontra em lado nenhum, penso que esta página devia dar continuidade ao problema ou informar em que ponto está a situação. Já passaram 6 meses e algum acto deve ter acontecido.
    Não é caso único, colocarem anúncios de desaparecimentos ou roubo, e depois não dizerem mais nada. E o anúncio torna-se perpétuo sem nunca sabermos o seu desfecho! Patinhas Unidas e outros devem actualizar as situações. Obrigada

    • Patinhas Unidas

      O autor que enviou o apelo encontra-se no facebook sendo que o contato deverá ser feito diretamente à pessoa responsável, como acontece em todos os apelos. A nossa responsabilidade não é responder às centenas de mensagens que nos enviou mas sim encaminhar para as pessoas certas (porque não conseguimos responder a todas as dúvidas). O que nós garantimos é responder a todos os pedidos de ajuda e até ao momento respondemos a todos, sem excepção. Em relação à atualização de anúncios é também impossível para nós atualiza-los todos caso os responsáveis não nos informem das respectivas atualizações.

      De qualquer forma agradecemos o seu comentário e a sua crítica para que nos possamos tornar cada vez melhores e assim ajudar melhor nesta causa.

Deixe um Comentario

Campos obrigatorios *

*