Precisamos de donos caso contrário os atuais donos vão abatê-los

Estes 5 cachorros arraçados de labradores têm cerca de 3 meses.

Infelizmente os seus donos vão abatê-los caso não o consigam dar para adopção.

Estão em Vermoim (Famalicão).

Interessados pf contactar o 918928839

Pipa Soares

95 comentarios

  1. “os seus donos vão abatê-los …” COMO ME METEM NOJO ESTE TIPO DE GENTE
    OXALÁ A VIDA SE ENCARREGUE DE OS CASTIGAR
    EU APENAS LHES DESEJO UMA LONGA VIDA MAS MUITOOOOOOOO SOFRIDA
    GENTINHA DE MERDA !!!

    • Patrícia Perfeito

      Nunca ouviu dizer para não desejarmos aos outros aquilo que não queremos que nos desejem a nós? A Luísa não sabe os motivos desses donos, por alguma razão procuram donos para os pequenos cachorros, por acaso pôs em questão que os donos possam não ter sustento para si próprios quanto mais para criar 5 cachorros que em breve se tornam adultos… E porque é que em vez de os censurar não adota os 5 cãezinhos, assim eles não serão abatidos… Se calhar não tem nem posses nem condições para tal, certo? Prefere que os cachorros sejam abatidos sem sofrer ou que sejam largados na rua sem comida, ao frio, sem qualquer tipo de afecto, entre outras razões? Por vezes devemos por nosso orgulho de parte e ver o reverso da moeda, porque nós não somos ninguém para julgar os outros! É dura a realidade? É, mas é a que existe e por muito que nos custe há coisas que temos que aceitar!
      Com isto me despeço com os melhores cumprimentos
      Tenha um bom dia e que a vida lhe sorria sempre, pois a Luísa não sabe se um dia não terá que abater seu animal para que este não sofra… Um bem haja

      • E de onde apareceram os 5 cachorros? Possivelmente de alguma cadela que já têm. Se assim for, deveriam então esterilizar a cadela e não deixar nascer ninhadas que se tornam indesejáveis e que acabam por ser sujeitas à morte.

        • Concordo! A adoção de um cão tem de ser feita de forma consciente e responsável . Os donos sabiam que ao adotar uma cadela tal poderia acontecer. Agora que nada fizeram para o evitar afirmam que os vão matar… desculpem mas não têm escrúpulos. Não têm de comer, não têm dinheiro? Então, não adotem animais. É simples!

          • Então mas olha lá, a vida muda. Hoje podes ter tudo e amanhã não teres nada. E consegues adivinhar isso? Não falem sem conhecimento. Metem nojo vocês que falam como se fossem donos da razão.

          • A lei proíbe expressamente a prática da eutanásia em animais saudáveis.

        • Nada justifica a morte de animais! Todos nós somos animais, não diriam isso de uma criança, apesar de não ser comparável! São seres vivos, como animais a solução será abatê-los?!?!? Jamais deveriam sequer por isso em questão!

        • Podem ter dito ás pessoas que a cadela estava esterilizada e afinal não estava, que mania desta gente criticar e julgar sem saber

        • gostavas que te esterilizassem a ti?

      • Serafim Gonçalves

        Parabéns Patrícia Perfeito. Pelo único comentário aqui postado com sentido responsabilidade, demonstrando ser uma pessoa sensata, com muita maturidade, humanidade e não animalidade ridícula.
        E para aqueles que virão criticar a minha resposta ao seu comentário, deixo-lhes já a resposta. Ninguém respeita mais os animais que eu; gostar mais ou menos deles, nem sequer é discutível.
        Estou farto de pessoas mesquinhas e egoístas que por não conseguirem fazer ou conservar, amizades com humanos, refugiam-se na questão da defesa dos animais, só para atacarem os seu semelhantes e assim chamarem a atenção para si próprios e conseguirem desta forma, que a sociedade dê conta da sua existência, até porque está em moda. Estas pessoas, não conseguem estar bem com ninguém da sua espécie e encontram mais facilidade em conviver com o pobre do cão ou do gato, que coitados, quando o dono está mal humorado, não contestam a sua ira, não podem exprimir a sua opinião acatando sempre as decisões dos donos, tais como, se lhes apetece ou não ir correr para o paredão, ver o programa de televisão preferido, o que fazer ao domingo, qual o seu clube preferido etc, etc, cabendo sempre a prevalência da decisão de quem é mais importante para si mesmo. Muito poderia aqui escrever mas, mais não digo. …nem respondo!

        • Que perfeito ANORMAL!!!

        • Só tenho a dizer que o senhor conhece gente muito estranha. Tenho a sorte de só conhecer pessoas que ligadas à causa animal são também daquelas que mais se preocupam com os seres humanos.

          • SILVA PEDREIRO SAMURAI

            QUEM SE PREOCUPA COM ANIMAIS , CÃES , GATOS , CAVALOS , …………… TAMBÉM SE PREOCUPA COM ANIMAIS HUMANOS !!

        • Pois então digo o seguinte: tenho familia, tenho vários amigos (uns ligados à causa animal,outros não), trabalho, passeio, divirto-me, relaciono-me bem com outros da minha espécie e sou feliz. Ahhh! Sim… e tenho 6 gatos! Tenho uma vida preenchida e estou de bem com ela. Mas voltando a este caso… É de uma crueldade desmedida. E por mais incrível que pareça, a maior parte destes casos são resolvidos pelas tais “pessoas mesquinhas e egoístas” que não conseguem ficar indiferentes a estas situações. Sofrem de “animalidade ridícula” e tentam evitar que animais sejam sacrificados devido à “humanidade” de quem deveria cuidar deles. Para estes é fácil dizer “se não forem adoptados vão ser abatidos”. E pronto, problema resolvido! 5! São 5 cachorros!!

        • TU É QUE ES O PERFEITO ANORMAL NO MEIO DISTO TUDO Ó SERAFIM. ATE O TEU NOME É RIDÍCULO. NO DIA EM QUE OS HUMANOS CONSEGUIREM SER TÃO AMIGOS QUANTO OS ANIMAIS E TEREM A MM SENSIBILIDADE ATIRO 1000 FOGUETES…..QUANTO MAIS CONSERVAREM AMIZADES. UM DOS GRANDES EXEMPLOS ÉS TU…O PERFEITO IDIOTA. VIVE E APRENDE HUMANOZITO DA SHIT…..

      • E abater é a solução ? Uma mulher abater trigemeos por falta de sustento é solução ?? Porque ser nós o ser humano a decidir que animal vive e que animal morre?? Tenho 3 cadelinhas uma das quais a 14 anos, ja deixei de comer para as alimentar e dai??? Vou mandar abater só porque nao ha condições de sustento ?? Ha instituições , na pior ipotese colocalos a porta do canil. Se nao é correcto nao nao é, mas é mais humano que abater animais que nascem sem pedir. Conduzem sob alcool, nao pagam impostos, muitas vezes trabalham sem segurança social paga, tudo ilegalidades mas colocar os bixinhos a porta do canil para lhes salvar a vida já nao podem só porque é illegal? Qual é…. ha sempre alguem que queira um cachorrinho…sempre… e nao o adopto eu nao que nao queira, mas ja o fiz 3 vezes, ha mais amigos dos animais por ai. Ja agora , a nova lei penaliza o abate de animais como esses… nao estou a critcar ninguem, apenas a lembrar que são eles que guiam os cegos na nossa raça , tiram os condenados a morrer queimados de incendios, que teem a coragem de socorrer os humanos que nenhum de nós temos. Eles sao bem melhores que nós, e quando humanos pensam e concordam com o abate entao eu penso…. quem é irracional afinal. Melhores cumps . Bruno costa

        • Concordo 100% consigo Bruno, e digo mais conheço mais heróis animais do que humanos, mas gente que deixa morrer os seus semelhantes em campos de refugiados(concentração) só porque são de outra religião e as outras religiões? São o Quê,santos ?Matar animais para eles é normal,e eu pertenço a essa raça de animalidade com muito mais orgulho do que esses humanóides de merda….

      • ABATELOS GARANTO QUE VAO PRESOS DOU TE A MINHA PALAVRA E DIGO MAIS CONCORDO COM QUASE TUDO O QUE DISSE SOBRE UMA ADOPCAO RESPONSAVEL,MAS O ABATE É ILEGAL E CRIME PUNIVEL COM PRISAO,FAZ AS CONTAS A CADA CAO E NAO HA PENA SUSPENSA,MULTA OU TRABALHO COPMUNITARIO QUE OS LIVRE DA PRISAO,E UMA PROMESSA…INFELIZMENTRE TENHO DOIIS Q OS RESGATEI E INFELIZMENTE NAO POSSO TER MAIS NEM TENHO CONDIÇOES PARA TER PQ SENAO FICAVA COM TODOS TADINHOS

        • Felizmente consegui fazelos ultrapassar os traumas e maus tratos mas hoje sao felizes e mt 🙂

        • Mas quem tem medo de ser preso nesse país? Até porque sabem que é crime mas sabe que não dá em nada, matam e ninguém fica sabendo e se ficar sabendo o resultado será o mesmo não vai acontecer nada…

      • Você estava bem calada! Tenha vergonha da barbaridade que está a dizer. Está a defender um crime! Abater animais nestas circunstâncias é CRIME!!! Se não os pode criar, tivesse pensado nisso antes de deixar a cadela os ter. O que não faltam é associações que ajudam na estrelização. Quem deve pensar bem antes de falar é a senhora, sua otária! Abater os animais com 3 meses não tem qualquer justificação. Monstros!!!

        • Concordando na íntegra com a sua descria!
          Já não falando sobre o crime que é abater animais saudáveis e ser vivos vomo nós deixo aqui a minha revolta verbal:
          – a maioria do ser humano é incomestivel, egoísta e imbecil.
          Têm um cérebro sem massa cinzenta que nem para crescer csbelo serve…
          A minha luta pelos animais continuará até que eu deixe de existir.
          Bem hajam os que apoiam esta causa, tal como eu e muitos ainda.

        • irene Jesus martins

          Gente relaxada, deixam os animais fazer ninhadas de filhos sem qualquer noção de responsabilidade, e depois falam em abater os inocentes como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Porque não abater antes esta espécie de seres humanos boçais e ignorantes, que só andam cá a poluir o mundo, em vez dos animais que só embelezam nossas vidas, sem incomodarem nem fazerem mal para ninguém?

      • Esterelizacao serve para alguma coiza! Se tivessem atencao nao tinhao ke se preocupar com o resto, nasceram para ser abatidos foi?

      • Patricia Perfeito Sabe porque não os adopto? Porque já resgatei da rua imensos gatos e tenho também 1 cão, além dos que alimento e trato na rua e das associações e particulares que ajudo com bens e monetariamente. Não, não os adopto por questões financeiras mas porque não tenho mais condições nem espaço para ter mais animais 🙁 e se a menina não sabe há associações que ajudam pessoas carenciadas na castração e na esterilização dos seus animais a preços muito reduzidos !!! as pessoas são mal formadas e mal infoemadas, não sabem nem querem saber que se esterilizarem os animais não têm problemas com ninhadas a nascerem indiscriminadamente e animais que são abandonados ás centenas diariamente !!! Você não sabe o que diz !!! e sabe o que é mesmo triste ? é pessoas como você, armada ao pingarelho e se calhar nunca na sua vida ajudou ninguem, nem pessoas nem animais …

      • Patricia Perfeito Sabe porque não os adopto? Porque já resgatei da rua imensos gatos e tenho também 1 cão, além dos que alimento e trato na rua e das associações e particulares que ajudo com bens e monetariamente. Não, não os adopto por questões financeiras mas porque não tenho mais condições nem espaço para ter mais animais 🙁 e se a menina não sabe há associações que ajudam pessoas carenciadas na castração e na esterilização dos seus animais a preços muito reduzidos !!! as pessoas são mal formadas e mal infoemadas, não sabem nem querem saber que se esterilizarem os animais não têm problemas com ninhadas a nascerem indiscriminadamente e animais que são abandonados ás centenas diariamente !!! Você não sabe o que diz !!! e sabe o que é mesmo triste ? é pessoas como você, armada ao pingarelho e se calhar nunca na sua vida ajudou ninguem, nem pessoas nem animais …

      • Independentemente das condições sociais de cada um ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, ultimo caso por muito que seja desumano deixe os animais sair porta fora não se mata minha senhora não há desculpa para isso, não me diga que mata os seus filhos quando deixar de ter comer para lhes dar!!!

      • bem dito, pena n ser mais perto de onde moro.. Eu ficava cm um deles

      • A senhora é mesmo burra!!!!

      • Seja qual for a situação dos donos, não se matam animais saudaveis, o mal da humanidade é resolver este tipo de problemas com o abate. Isto não é um julgamento é a pura verdade, todos os meus animais foram abandonados. Um animal não é um brinquedo.

      • O abate de animais já é ilegal em Portugal! Quero os nomes dos donos para denunciar… É ilegal, não preciso saber os motivos nem em que situação se encontram! Um bem haja!

      • Como posso fazer para ficar com 1

      • bárbara ferreira

        pelo amor de deus, quem abate cães? que gente inconsciente!
        não tem dinheiro para alimentar mas tem dinheiro para mandar abater? tenham conscicencia! e mais !!!!
        a cadela não faz filhos sozinha ! e os donos sabiam desta gravidez!
        que merdas de pessoas, que filhos da puta mesmo!
        mereciam ser escorraçados e esfaqueados até a morte.

      • Nao tem sustento peça ajuda. Nao pode ficar com eles entao sim de para adopção, nao aranjam donos entao entreguem no canil ou a alguma instituicao. Nao ha razao para os abater, e ja agora nenhum veterinario responsavel vai abater animais saudaveis e se o fizerem pode ser denunciados, pois os vets tambem tem um codigo de etica. Nao sei se estes caes nasceram la em casa ou nao, se for o caso, porque nao esterilizar a cadela????

      • Tretas! Sabe inquérito são tretas???? É o que está para aí a dizer. Se não tem como sustentar existem muitas formas de pedir ajuda. Agora mandar abater? Por favor. Gentinha de merda que vem para aqui defender esse tipo de pessoas. Adote você os animais já que compreende tão bem alguém querer abater cachorros com 3 meses, 3 meses! Deixou chegar a esse ponto porque são pessoas que não repeitam os outros seres vivos. Os cachorresnapareceram em casa delas por obra do Espírito Santo? Tanto é gentinha de merda quem ameaça abater como quem defende essa gente. Tenha vergonha!

      • Nao justifica matar os animAis , todos tem direito a vida. Eles nao pediram para nascer. Porque nao abate os filhos deles de estão passando dificuldades

      • Vitor Manuel Mira da Silva

        Mal comparado pode-se falar de seres humanos. Ou tomam as providências devidas para evitar que engravidem ou então vão até ao fim, assumindo a total responsabilidade no futuro. Alguém tem que assumir responsabilidades nesta situação à partida e eu sei quem é…

      • herminia maria ferreira ferreira

        Creio que ao postar a noticia deste modo,assim para o cruel …quiz apenas econseguiu fazer o humano parar e pensar e resultou numa chuva de comentários uns assim,outros assado…Eu sempre tive cães desde pequena ,agora tenho 69 anos,quase todas as raças cada animal tem tanto amor para nos dar que nos conseguem dar liçoes de vida….cada cão que falece ou fica doente eu sofro eu choro eu fico deprimida ,e sabem poque? são os unicos que não me abandonam quando eu fico a sofrer com perdas de pessoas queridas com a injustiça humana,enfim eles estão aos meus pés eles me acarinham tratar mal um cão é tratar mal a própria vida…morreu-me um cão já velhinho que adotei porque a antiga dona não oqueria porque era mau, mas foi o grande amigo que me faz falta agora morreu ao lado da minha cama..tenho mais dois mas a reforma que tenho não me permite ter mais senão eu os iria buscar… valeu a noticia e opinioes são opinioes não discuto cada um pensa e fala como quer e pensa espero que alguem como eu saiba que eles dão-nos muito mais do que nós a eles…ao longo da minha vida tenho histórias tão lindas protagonizadas pelos meus cães”” e nunca esqueço o nome deles xau…

      • Uma palavra: canil

    • se não fosse tão longe, ficaria com 1, estou a procura de um novo companheiro!

    • Mas podem abater um animal assim ?! Eu tinha o meu gato com problemas de rins e com cancro , já com 17 anos, estava muito debilitado , aguentamos ate ganhar coragem para acabar com o sofimento dele, e foi preciso uma consulta em q faziam uma avaliação para autorizar o abate, e ele era seguido lá sabiam perfeitamente o estado dele e NOTAVA SE… Como podem abater 3 bebes?

  2. Não é suposto ser punido pela lei quem faça mal aos animais?
    e essa pessoa se se pode chamar assim mata esses pobres e pequenos seres vivos e ninguém vai fazer nada? 🙁

    • tem toda a razão, a propósito de quê é que se matam assim os animais? imbecis! não estão acima da lei. Quem pode defender gente como essa? As associações como a Animallife disponibiliza comer para quem está a passar dificuldades. poupem-nos

  3. Maria João Veiga

    É crime abate-los!!! O nosso presidente da República promulgou 1 decreto lei em que é proibido e ilegal o abate de cães ate em canis a partir de agora.
    Agradeço informações sobre o paradeiro dos mesmos para que medidas sejam adotadas caso os patudinhos nao sejam adotados.

    • A partir de 2018, desculpe corrigi-la. Não está em vigor. O diploma dizia que entrava em vigor ao fim de dois anos. O que é diferente de maus tratos aos animais.
      Sou contra o abate dos animais, adoro animais, mas não posso deixar de concordar com o que foi dito acima pela Patrícia Perfeito e pelo Serafim Gonçalves.
      E quanto a quem afirma que se sabiam que não podiam, não tivessem adoptado a cadela, eu também pergunto e o que conhecem da vida dessa família? Sabem se a vida deles mudou radicalmente a ponto de agora estarem em alguma situação muito difícil? Parece assim tão descabido? Quem tanto critica sem conhecimento de causa, porque não fica cada um com um dos meninos para os tirar desse destino?
      E já pensaram que esta pode ser uma forma de alertar para mais rapidamente para uma adopção urgente por chamar mais a atenção?

      • Secalhar porque já têm a casa lotada de animais por causa de gente de merda que defende este tipo de coisas, em vez de condenarem! A vida mudou??? Existem muitas Associações que alimentam e ajudam na estrelização. Não me venham com desculpas dessas, seus ridículos! Existem Imensas pessoas com dificuldades, até sem abrigo que alimentam e nunca abandonam os animais, muito menos mandam abater! Cambada de monstros!

        • Mesmo, Joana! ????

        • florbela ramalho

          desculpe é ilegal complectamente assim como o bando no , se estão a conde nar nos a nós e adizerem k somos gente de merda pork temos casa lotada , devolvam aos donos eles k resolvam , eu propia não faço ferias por causa dos meus naimais , luto pela segurãnça deles , não vou meter mais um para sofrer nas garras de outros

      • Olhe Cristina, a vida de um ser-humana é equiparável à de um animal de estimação, eu tenho duas e faço tudo por elas. E sabe porque um decreto não entra logo em vigor? PARA DAR TEMPO ÀS PESSOAS PARA PROCESSAREM E INTERIORIZAREM A CRIAÇÃO E A EXISTÊNCIA DE UMA NOVA NORMA. O que não significa que não se deva cumprir de qualquer das maneiras. Situação difícil, problemas financeiros, tretas!! Se tiver um filho doente e não tiver possibilidades financeiras também o atira de uma ponte quer ver, só para não existirem despesas inesperadas. Já vi muita gente a viver na rua, esses sim, que nada têm, com um cãozinho ao seu lado, e é impressionante como se for preciso o mendigo aquece a sua companhia com a manta em que deveria adormecer. Irónico? Não há desculpas simplesmente. Matar não é a solução, jamais serei defensora de tirar a vida a um animal, seja em que circunstância for.

  4. Eu fico com um! Como posso fazer? Envie me email 🙁 dmroncon@gmail.com

  5. ola eu quero vos dar um grande ideia para ajudar os animais. ha que levar os animais e dar as pessoas pelos os campos em tem mais espaça e melhor comida para os animais. e só por os animais no carro e levar pelos os campos e perguntar nos cafés ua nos bares e perguntar se alguém os quer ok e vá la força ai e tudo de bom,, e muito obrigado..

  6. Isto é gente irresponsável que prefere ter essa conversa do chegar a um canil ou a campos onde trabalhem pessoas e que os deem.
    Graças a deus que o abate já é ilegal ao menos isso, deviam ser punidos só de pensarem em tal coisa.
    Eu ficava om os animais se nao tivesse que me ausentar de Portugal durante bastante tempo meu deus, esta Gente é mesmo insensível.. Poderei é ficar com um ou dois dar a um familiar

  7. eutanaziar um animal, msm q saudavel apenas pode ser efectuado por um veterinário, num local apropriado para o msm. estamos a falar d um assassinato, e d uma qestao d saude publica. s nao os qerem q os entreguem no canil, ou será feita uma denuncia na policia local.

  8. Ora nem mais.
    Abater animais é crime, e por mais boa vontade que mostre está instituição, não pode simplesmente dizer que os donos os vão Abater caso não se arranjem novos donos.
    Primeiro têm se retirados de onde estão já correm resto de vida, e podem inclusive denunciar os donos por esta intenção.
    E podem claro encontrar um lugar ainda que provisório para os animais….

  9. Denuncia feita, vais abater masé os teus tomates

  10. Os cachorros já foram adoptados. Também me pediram para colocar anuncio na minha pagina. E a senhora que defendeu os donos, saiba que me disseram que eles t~em cerca de 30 cães…imagino em que estado…se esterilizassem logo não era nada disto…mesmo não tendo possibilidades há veterinários que fazem bons preços e ate deixam pagar às prestações.

  11. fernando barbosa

    tu devse ser amesma besta que os donos

  12. Os animais já foram todos adotados ou não?

  13. Que raça são, são de porte pequeno? Eu procuro um de porte pequeno.

  14. POR LEI O ABATE DA DIREITO A PRISAO ,POR ISSO SE OS DONOS O FIZEREM VAO PRESOS AGRADEÇO QUE ESTEJAM EM CIMA DA SITUAÇAO E INFORMEM ATE ENCONTRAREM ADOPÇAO

  15. Alguém pode dizer se realmente foram adotados eu sou de lisboa mas se houver forma de me trazerem fico com um desses bebés

  16. Já estão todos adotados?

  17. maria emilia viana sousa

    Meus amigos gostava de saber aonde se encontram esses animais, a direcção correta. Isto é um caso para se participar imediatamente à SEPNA/GNR. É que duvido que até a mãe dos cãezinhos esteja em condições condignas

    • Maria Emilia o apelo não tem morada está lá escrito que os animais estão em
      ” Vermoim (Famalicão).
      Interessados pf contactar o 918928839
      Pipa Soares !

  18. e pelo menos vao esterilizar a cadela ou vao deixar nascer mais bebes para matarem?

  19. Miguel Fernandes

    Talvez estaria interssado mas sou do algarve…

  20. Fábio Nascimento

    Abater um animal é crime e dá prisão. Toca toda a gente a denunciar essa atrocidade aqui: https://www.facebook.com/GuardaNacionalRepublicana/?fref=ts

  21. Melhor era dá-los ao canil.

  22. Eu fico com um!!!!

  23. Não sei como têm coragem de meter uma noticia assim tão fria e cruel principalmente com tantas campanhas que nasceram para combater o crime que é ter cães e passado pouco tempo de ter o cão, abatem ou abandonam, não faz sequer sentido gastar dinheiro desde o inicio para depois não o querem mais.
    Já se sabe que um cão ou qualquer outro animal, requer tempo, dinheiro e principalmente amor, se uma pessoa não é capaz de dar tudo isso, para quê tentar?
    Pessoas assim têm que meter a mão à consciência e pensar duas vezes.

  24. Mandei msg para o contacto que tem no anuncio e ninguem responde para traz

  25. Duvida aonde a cidade que os cachorros se encontram ?

  26. Epa se gostam tanto de ajudar, porque nao ajudam o visinho que noa tem sustento, pk nao o convidam para um jantar em casa e a familia dele. Enerva me profundamente esta merda de gente que so se preocupa com os animais…. se encontram um cao todo foddio na rua, param o caro e ajudam o cao, passam na rua e encontram um gajo cheio de fome sem casa sem arigo para os dias de frio e nao fazem nada. sao todos uns porcos…

    • Sim tem toda a razão João caramelo eu se encontrar um cao todo foddio na rua, ajudo o cão ou o gato, aliás alimento muitos que vivem na rua, que gente de merda abandona por aí mas também já ajudei e alimentei alguns sem abrigo que vivem igualmente nas ruas, mas mais depressa alimento um animal faminto que uma pessoa !! é verdade, sabe porquê? as pessoas sabem e podem pedir ajuda, os animais não e são muito mais puros e fieis os animais que o ser humano que ao virar da esquina o está a lixar se for preciso. Sabe que mais já ajudei alguns casais, já comprei comida, roupa e calçado para os filhos pequenos que nada tinham e depois nem um “obrigada” ouvi. é por estas e por outras que cada vez mais prefiro ajudar um animal de 4 patas. Quanto a si deve estar a ver-se ao espelho quando diz que “sao todos uns porcos… “

    • justice for animals

      João caramelozito parvito!!! As pessoas têm montanhas de ajuda e muitos deveriam era levar com uns tiros nos cornos, mesmo assim, por mais porcaria q façam ai coitadinhos q são drogados ou alcoólicos e isto e aquilo e as v+itimas dles ningué, se lembra. Depois é como dizem muitos. Ajuda-se pessoas e na mioria nem obrigada e ainda olham p nós como se devessemos sair das nossas casas e dar-lhas. E sim muitos assim que não precisam cospem logo na mão q antes fingiam gostar. Os animais são puros, verdadeiros, inocentes, leais, não são falsos, hipócritas e algumas das pessoas q são ajudadas ainda roubam quem os ajuda, e muitos se estão como estão é culpa toda deles, e até já tiveram ajuda e voltaram a fazer merda. Já os animais se estão abandonados é culpa de humanos de merda percebeu idiota? Deve ser mais um q faz merda atrás de merda e quer é ser coitadinho e ter toda a ajuda q é como quem diz viver às custas.

  27. Gentinha como você deveria passar maus tratos e fome como certos animais para dar valor ao sofrimento deles, merda de gente são seres humanos reles e estúpidos que maltratam os animais

  28. Esta certo a noticia vamos ter que abater os donos. Finalmente os caes vao ter sossego.

    • justice for animals

      joselito queiroz tomara eu q assim fosse. Se todos os malditos humanos q fazem e há quem faça do pior atrocidades contra animais e começam nesses depois vão p os humanos, deveriam ir logo directos a quem tanto defende os coitadinhos, mas esses deveriam levar do mesmo, e depois mesmo q o animal sobrevivesse eles, deveriam ser torturados ainda mais e deixados p morrer e ter a certeza q estão mortos mesmo, q gente do demo demora e dura, infelizmente e vai sobrevivendo a tudo.

  29. Alexandre Santos

    Abater animais? Talvez seja caso para avisar a PSP local uma vez que tais práticas são puníveis por lei! Levem-nos ao canil municipal, por exemplo.

  30. É proibido por lei matar animais domésticos, foi promulgado este ano pelo Sr. presidente da república Marcelo Rebelo de Sousa, porque não os dão para um canil. Farei queixa caso isso venha a acontecer é Tem animais de estimação? Atenção às novas obrigações legais
    O estatuto jurídico dos animais entra em vigor a 1 de maio e traz novas exigências para quem tem ‘patudos’ em casa. Fique a par das mudanças.

    3
    Saiba o que muda para os donos de animais de estimação com o novo estatuto jurídico dos animaisOs animais de estimação são, muitas vezes, os amigos de uma vida para adultos e crianças, mas a legislação equiparava-os a “coisas”. A partir de 1 de maio, contudo, os animais passam a ter um estatuto jurídico e proteção legal reforçada. Tudo graças à Lei n.º 8/2017, publicada a 3 de março, que reconhece a natureza dos animais como “seres vivos dotados de sensibilidade”.

    O que se altera, na prática, com o novo estatuto jurídico fixado pela Lei nº. 8/2017? Além da separação legal entre “coisas” e animais, há novas obrigações e implicações, para quem tem animais de estimação ao seu cuidado. Mas também para quem encontra um animal na rua ou para quem lhe inflige lesões, mesmo que não intencionais.

    As mudanças começam logo pela exigência de assegurar o bem-estar do animal. Tem um ‘patudo’ lá por casa e não o leva ao veterinário? Atenção: pode ser punido por lei. Vai dar início a um processo de divórcio? Terá de chegar a acordo sobre quem fica com os animais de estimação lá de casa, tendo também em conta o bem-estar dos bichos.

    Tome nota das principais mudanças para os donos de animais.

    1. Obrigação de bem-estar animal
    Água, comida e acesso a cuidados médico-veterinários. Esses são os três aspetos fundamentais para garantir o bem-estar dos animais. O estatuto jurídico é muito claro nesta matéria: “o proprietário de um animal deve assegurar o seu bem-estar e respeitar as características de cada espécie e observar, no exercício dos seus direitos, as disposições especiais relativas à criação, reprodução, detenção e proteção dos animais”.

    Saiba que pode deduzir 15% do IVA do valor gasto em despesas relativas à veterinária, desde que tenha pedido fatura com número de contribuinte e a empresa tenha atividade aberta na secção M, classe 75000. Veja aqui todas as despesas relativas aos amigos de quatro patas (e não só), que podem deduzir em sede de IRS.

    O que acontece?
    Se desrespeitar esta obrigação de bem-estar dos seus animais de estimação, poderá ser punido legalmente. O novo diploma não agrava as penalizações da Lei nº 69/2014, portanto permanecem as sanções estipuladas pela peça legislativa publicada há três anos: pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias para quem infligir dor, sofrimento ou maus tratos físicos a um animal de companhia.

    2. Divórcio: quem fica com os animais de estimação?
    Outra das novidades legais incide sobre o que acontece aos animais de companhia em caso de divórcio. A partir de 1 de maio, é necessário chegar a “acordo sobre o destino dos animais de companhia”, para dar entrada na conservatória com um pedido de divórcio por mútuo consentimento. Isto porque este acordo passa a ser um dos documentos obrigatórios a acompanhar o pedido, a par dos acordos sobre as responsabilidades parentais (ou certidão de sentença judicial), sobre a prestação de alimentos, sobre a casa de família e acordo sobre partilha de bens (ou relação dos bens comuns).

    O bem-estar do animal é um dos fatores a ter em conta na decisão do seu destino pós-divórcio. A Lei nº. 8/2017 estabelece, a esse respeito, que “os animais de companhia são confiados a um ou a ambos os cônjuges, considerando, nomeadamente, os interesses de cada um dos cônjuges e dos filhos do casal e também o bem-estar do animal”.

    3. Indemnização em caso de lesão
    Lesionou, sem querer, um animal de companhia de outra pessoa? Nesse caso, será obrigado a indemnizar o seu proprietário ou a entidade que socorreu o animal. O regime jurídico estabelece a obrigatoriedade de indemnização a quem causar lesões a um animal, com ou sem intenção, mesmo que a quantia devida seja superior ao valor do ‘patudo’.punido na lei com coima ou pena de prisão que pode ir até 3 anos é bom que consultem a novas regras

  31. alguém sabe se os cachorros conseguiram arranjar um lar?

  32. Graciete Horta Morgado

    Boa tarde,
    tive conhecimento de 5 cães cruzados de labradores que caso não encontrem dono vão para abate. Já tentei contactar o numero disponibilizado mas ninguém atende.
    Podem dizer mais alguma coisa?

  33. “Infelizmente os seus donos vão abatê-los caso não o consigam dar para adopção.” _ Mas isso é de gente?? Não tivessem deixado a cadela procriar. E não venham com o “ela fugiu” que eu também, por essa mesma razão, já tive mais gatos do que os desejados. E por quê? porque a culpa foi toda minha! Se não os quiser ter, esterilizo a gata!
    E mais não digo! gentinha sem escrúpulos!!

  34. Fernanda Pires

    No fim e depois de tanto comentário em que se “elogiaram” tanto uns aos outros…AFINAL OS BEBÉS FORAM,OU NÃO ADOPTADOS?E O QUE LHES ACONTECEU?
    Já li por aqui quem os queira e não consiga resposta…

  35. Os donos devem estar muito mal informados ou então não se importam de apanhar uma valente multa, pois de acordo com as novas leis isso é crime. Ainda por cima colocam aqui os contatos e tudo, não deve ser difícil de dar com esses donos.

  36. Já pensaram que se os donos ficarem com os cachorros o mais certo é os animais passarem fome e sede, caso se confirme a fraca situação económica dos donos? Os donos podem não abater os animais por questões de Lei, mas tenho a certeza que não vão deixar de comer ou dar de comer aos filhos por causa dos animais. Pondo isto, em vez de tanto criticarem os donos, apresentem soluções para os cachorros, aliás, os próprios donos apresentaram uma, a adopção. O mal está feito e de momento parece que são os donos que estão mais preocupados em salvar os animais que muita gente que apenas vem para aqui com fundamentalismos e criticar de forma ordinária sem qualquer tipo de educação…é o normal, infelizmente.

  37. Alguém sabe quem é o dono antes dos abater deviam ser presos. Isso ė crime façam denúncia

Deixe um Comentario

Campos obrigatorios *

*