Turistas escrevem em corpo de baleia morta

Um caso de estupidez e insensibilidade está a chamar a atenção no Chile. Duas turistas tiraram selfies com uma baleia morta e usaram pedras para violar o corpo do animal para escrever uma mensagem.

A baleia é da espécie azul e raramente é avistada no litoral chileno. Especialistas acreditam ela tenha morrido de inanição. A espécie é considerada o maior animal do mundo e pode viver até 110 anos.

A pesquisadora do Museu de História Natural Río Seco, Gabriela Garrido, contou que quando o cadáver do animal chegou à costa, aproximadamente 50 pessoas o cercaram. Crianças pontapearam o animal e alguns turistas a escalaram.

Após inúmeros registos de desrespeito ao corpo da baleia, a Marinha chilena colocou um cordão de isolamento para proteger o mamífero. O caso gerou repercussão nas redes sociais e chocou pela insensatez.

“Ninguém considera que esse animal gigantesco passou por várias etapas na vida para chegar onde está e que infelizmente não conseguiu viver mais alguns anos? Todos nós passa uma vida inteira a batalhar para crescer e um dia todos morremos. Podem brincar com o seu corpo? Estamos aqui para respeitar os seres viventes desse planeta e isso diferencia-nos deles. Agora portarem-se como essas pessoas? Parecem mais animais que a baleia”, desabafa um internauta.

Deixe um Comentario

Campos obrigatorios *

*